fundo

15 de março de 2012

10 coisas que marcaram 2011.

A minha querida Princesa desafiou-me a enumerar 10 coisas que marcaram o ano de 2011.
Foi um ano repleto de coisas muito boas, e outras nem tanto. Vamos lá ao desafio.

Começamos o ano a dois. Sozinhos na nossa casa bebemos champanhe e pedimos 12 desejos abraçados, na varanda. Um dos meus desejos é engravidar.
♥ A 17 de Janeiro descubro que estou grávida. Sinto um turbilhão de emoções. Dou a notícia ao papá que tem a melhor reacção que poderia ter tido para me deixar calma e confiar que vai correr tudo bem. E aí, sim a felicidade instala-se.
♥ A 27 de Janeiro vimos o nosso bebé pela primeira vez no monitor da nossa médica e nunca esquecerei a alegria que senti de o ver ali a pulsar para nós. Nunca esquecerei a expressão do meu marido.
♥ O medo que tive a 11 de Julho quando as dores abdominais que sentia (não muito fortes, mas contínuas) me levaram ao hospital e a médica me aconselhou descanso. Prometi abrandar o ritmo mas pedi que não me forçasse a vir para casa. Até ao fim de Julho quando fui mesmo obrigada a parar.
♥ O nascimento do meu amor pequenino no dia 4 de Setembro. O nascimento do meu amor crescente. A felicidade que senti ao vê-lo ali deitado ao meu lado, depois de um parto que não correu (de todo) como eu esperava. 
♥ O momento em que o meu marido nos vê quando saímos do bloco. O olhar dele quando vê o nosso bebé. Nunca (nem que vivesse 200 anos) esquecerei que assisti, naquele momento, ao nascimento de um pai com tanto, mas tanto amor por aquele bebé. E senti-me tão plena e feliz por nós.
♥ O regresso a casa 3 dias depois e o medo, o pavor, que senti. O que eu chorei nesse dia! Tive tanto, mas tanto medo de não ser capaz. Medo de não saber o que fazer, medo de não saber ser mãe.
♥ Em Outubro tivemos uma péssima notícia que envolve a saúde de um familiar muito próximo e que nos deixa muito tristes. Mas também nos trouxe uma força de acreditar que tudo vai correr bem. Que é importante acreditar.
♥ O nosso primeiro Natal com o pequeno A. e a magia de ter um bebé (o meu bebé) em casa na minha altura do ano preferida.
♥ Ao longo deste ano fiz algumas amigas que não conheço pessoalmente (com excepção de duas, que conheci) mas de quem gosto muito. E que têm sido, mesmo sem se aperceberem, o meu alicerce pelo carinho e cuidado que têm para comigo, para connosco (obrigada, queridas!).
E agora, por fim, desafio estes fantásticos blogs a responderem (já sabem ,se houver repetição perdoem-me),
Meu Cantinho 
Ombemua 
Gossip Mommies 
Caixa de Luz 
A nossa viagem
Um pouco de nós3 
Maça verde lima  
Beijinhos para todas*

2 tretices:

Magui disse...

Eu confesso que estou sensível e li isto agora no trabalho e tive que me conter para não chorar!
Foi um ano cheio...
Um beijinho muito muito grande

raquel disse...

♥ Foi um ano cheio, minha querida.
Onde tu também existes e ajudas-te a preencher.
Obrigada, por isso.
Um beijo gigante em ti*

Quem passa por cá