fundo

3 de fevereiro de 2012

Sopa #1

O início de uma longa batalha, parece-me.


Depois de fazer um belo creme de batata, cenoura e um bocadinho de cebola. Depois de preparar prato, colher, babete e acomodar bebé lá demos início à demanda de dar sopinha ao rebento.

A primeira colher que meto à boca ele dá logo um "arrepio" mas engole, tal como as 4 colheres seguintes. Eu penso: "UAU, isto vai ser muito mais simples do que eu estava à espera. O meu filho é mesmo guloso, come tudo."
Pois é, pensei cedo de mais.

A partir daí foi um festival, ele a deitar fora toda a sopa que lhe dava, metia as mãos na boca para impedir a entrada de nova colherada (neste momento já tinha sopa a cobrir-lhe a cara, mãos, babete), e sempre que engolia alguma coisa fazia uns esgáres que metiam dó.
Continuei a insistir mais um bocadinho, afinal ele não chorava. 
Novamente pensei cedo de mais.

Começou a chorar, não queria mais. E para rematar começou-me a parecer que ir vomitar.

Parei. Não insisti mais. Afinal e só o início. Amanhã vamos ver como corre.

Pequeno A. parecia incrédulo. Nem queria acreditar no que a mãe lhe estava a dar para comer. Afinal, onde estava a mama e o leite?!?

0 tretices:

Quem passa por cá