fundo

28 de fevereiro de 2012

Porque é que o meu bebé guincha?, pergunta a mamã


O bebé está a aprender a comunicar.

Guinchar é normalmente comum entre os 4 e os 6 meses de idade e começa depois do seu bebé já balbuciar há algum tempo.

"Quando o bebé guincha, está a criar sons que utilizam as cordas vocais de forma mais forte que os balbucios" diz Joanne Cox, pediatra no Children's Hospital Boston. "Além disso, ele aprende rapidamente que assim chama a atenção das pessoas. Está essencialmente a experimentar a produção de sons e a interacção social — os principais elementos da linguagem."

E pronto. Se eles dizem que é comum eu tenho que aceitar (que remédio!).

7 tretices:

Magui disse...

Tem que ser normal que o meu começou a fazer isso na mesma altura! E ele só guincha mesmo quando não tem atenção! Dantes guinchava quando eu brincava com ele, mas agora abre a boca e faz AHHHH!
O Francisco agora imita-nos, se nos rimos, ou abrimos a boca ou damos uma gargalhada ele faz igual... Onde é que eles aprendem estas coisas...

raquel disse...

Não sei!
Farto-me de pensar nisso!
Quem lhes ensina estas coisas?
Como é que os nossos meninos tão pequeninos e bebés estão a crescer tão rápido?!?

Princesa sem Reino disse...

Até pode ser normal mas eu vou ficar surda e mais maluquinha das ideias!!!
Que passe rápido esta fase que isto de interacção social para mim tem pouco... Bah!!!

raquel disse...

:)! tu e eu, minha querida.
acho que nem os abafadores nos vão safar.

M.P. disse...

Pois o meu guincha para mudar a fralda, guincha para se vestir, guincha quando o ponho no carrinho, guincha quando lhe ponho a babete, guincha se o deixo sozinho por mais de 10 segundos onde quer que seja...E poderia continuar esta lista por mais meia hora que arranjava sempre exemplos. E é que se o contrario guincha até ficar vermelho até à ponta das orelhas!

4D disse...

Só posso dizer que isto de ter uma menina é óptimo. não sei se é de ser menina, se é de ser peso-pluma mas até os guinchos dela são sedutores. livra, vou ter tanto trabalho no futuro!

raquel disse...

MP, igualzinho por aqui!
Ainda bem que vocês me entendem...


Duchess, vais ter muito trabalho :). Está visto.
Essa menina vai ser sempre uma sedutora.

Beijinhos para vocês*

Quem passa por cá